Serei breve.
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O lazer emancipador merece trato pedagógico pela Educação Física, pois possibilita ao aluno apropriar-se das manifestações da cultura corporal de maneira autônoma também no seu momento de lazer. Consciente do papel de cada prática, das condições ao acesso, das relações interpessoais, dos processos de cidadania, da promoção de bons hábitos e busca por espaços, tempos e oportunidades de lazer.
Por _Berdusco
sua definição quanto a esse conceito me ajudou bastante!
ResponderExcluirobrigado!
Olá, Silvana. Obrigada pela visita!
ExcluirEspero ter ajudado.
Esse conceito é bem extenso, mas segue essa linha de raciocínio mesmo. É tudo que se faz no tempo livre, mas que tem algum significado além da prática pela prática.
Por exemplo, um aluno aprende as regras do voleibol numa aula de ed. física comum. Quando ele se depara com a possibilidade de jogar voleibol novamente no seu dia-a-dia, ele aplica os conhecimentos adquiridos dando ao jogo sua dinâmica característica sem interferir na diversão.
Beijos!