quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ué! Cortou o rosto!?

Quem tem orkut, msn, twitter ou seja lá o que for, já viu a nova moda.
Na minha época – não sou tão velha pra falar assim, mas em meio às circunstâncias, me vejo na pele de uma senhorita do século passado – a gente costumava chamar esse fenômeno de foto estragada.
É claro que não havia a possibilidade de “ver como ficou” já que ou se via o resultado na hora de revelar ou guardava o show de horrores na gaveta mais pesada do móvel do quartinho dos fundos...
Chega de segredo. São as benditas fotos “do pescoço pra baixo”.
Mas quem foi que inventou isso!?
Não tenho ideia alguma sobre o pioneiro nesta arte de desvalorizar o rosto, mas acredito que é alguém que adora os tempos modernos. Admira a priorização do corpo em relação à alma. E infelizmente, apoia a sociedade que já adotava padrões, agora então, transformou-os em obrigatórios.
Concluo que o corpo é o cartão de visita.
O "quem sou eu", se resume à uma foto bem centralizada nas curvas femininas e nos músculos masculinos.
As paixões são o espelho, o reflexo e a reação que os mesmos causam nas outras pessoas.
Não quero de forma alguma criticar você que adotou esse novo estilo de fotografia vulgar artístico. Me perdoe pelo “vulgar”, mas o tamanho dos shorts, das saias e dos tops não me permitem utilizar outro termo.
Reconheço que o fato de você não revelar seu rosto, minimiza os comentários. Mas por que na foto você é um e na vida você é outro?

Também não sou contra a sensualidade, não é isso. Mas às vezes sinto que a beleza é tudo que a sensualidade tenta ser mas não consegue.
Por que não fazemos assim: tente por um segundo olhar nos olhos, contar uma piada, expor uma opinião...ãhn?
Tenho certeza de que nunca mais você vai precisar daquelas fotos.
Porque no dia que você estiver numa dinâmica de grupo, fazendo uma prova que vai decidir seu futuro, numa fila de banco, na espera de uma cadeira fria de hospital, ou até mesmo enxugando as lágrimas de um amigo ou conquistando um coração digno, a sua imagem não vai te dar o cargo dos sonhos, não vai te passar no vestibular, não vai te dar lugar preferencial, não vai curar ninguém, não vai dar apoio nem receber sentimento verdadeiro e recíproco.
Mas lhe garanto que no dia que você decidir mostrar seu rosto, não apenas na telinha, mas dar a cara pra bater na vida, quem sabe você não fica bonito na foto. Não custa nada tentar.


Por _Berdusco

Um comentário:

  1. Sensacional, Dan!

    Pensamento lógico, coeso e compartilhado. Por coincidência, ou não, dedico um capítulo inteiro do meu TCC à comunicação do corpo com o mundo. Trata-se de uma inquietação que vem tomando conta e que deve ser avaliada, já que a beleza, sensualidade e outros sentimos deste gênero explicam uma porção de coisas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página