terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gestão Pedagógica: fique atento!


                    A área pedagógica está ligada aos processos que viabilizam a execução de uma educação de qualidade, onde o gestor é responsável por dar suporte ao corpo docente para que isso aconteça, orientando e indicando propostas de melhorias ou investimentos na potencialidades da escola.
                   A área administrativa se relaciona com o processo de pleno funcionamento da unidade escolar, como por exemplo a organização de horários, calendário escolar, reuniões cotidianas, entre outros.
                   Os recursos humanos dizem respeito a gestão dos indivíduos envolvidos em todas as ações dentro do ambiente escolar, como ocorre na conferência de frequência, livro-ponto, escalas de trabalho, formação de equipes, entre outros.
                   A área jurídica se relaciona com o pleno cumprimento das leis que regem o sistema de ensino como um todo, verificando se a escola e seu projeto pedagógico estão de acordo com as mesmas.
                   E a área financeira está relacionada com todos os gastos da escola, sendo o gestor responsável por garantir que os recursos sejam distribuídos de maneira a suprir todas as necessidades da mesma e de forma transparente.

Por _Berdusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página