Para contemplar as competências e habilidades de identificar os princípios de treinamento envolvidos na elaboração de um programa de exercícios e relacionar os princípios de treinamento a um programa de exercícios para melhoria da flexibilidade e resistência muscular, primeiramente o professor pode definir as capacidades físicas que serão trabalhadas no programa de treinamento, logo após propõe a construção da ficha de treinamento, a aplicação dos testes motores e a execução da prescrição. Durante esses processos há a orientação aos alunos sobre quais exercícios podem ser feitos para aprimorar seus resultados. Orientações estas que contextualizam a utilização dos princípios da especificidade, continuidade, sobrecarga e individualidade.
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Lembrando que avaliar nos percursos de aprendizagem apresentados no caderno é importante pois permite com que o professor reconheça as dificuldades e progressos do aluno, reorganizando e readaptando seu plano de ação quando necessário, verificando se os conteúdos foram internalizados de forma significativa pelos alunos e assim, deslocando da avaliação seu caráter unicamente classificatório e eliminatório ao final do percurso de ensino para torná-la um procedimento integrado aos processos naturais de aprendizagem.
Por _Berdusco
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