quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lazer emancipador

Serei breve.
O lazer emancipador é aquele que ocorre durante o tempo livre, repleto de experiências interessantes e significativas. Também possui como característica a escolha autônoma e crítica das atividades realizadas, havendo também a difusão dos conhecimentos para outras pessoas, ampliando as possibilidades de prática.
O lazer emancipador merece trato pedagógico pela Educação Física, pois possibilita ao aluno apropriar-se das manifestações da cultura corporal de maneira autônoma também no seu momento de lazer. Consciente do papel de cada prática, das condições ao acesso, das relações interpessoais, dos processos de cidadania, da promoção de bons hábitos e busca por espaços, tempos e oportunidades de lazer.

Por _Berdusco

2 comentários:

  1. sua definição quanto a esse conceito me ajudou bastante!
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana. Obrigada pela visita!
      Espero ter ajudado.
      Esse conceito é bem extenso, mas segue essa linha de raciocínio mesmo. É tudo que se faz no tempo livre, mas que tem algum significado além da prática pela prática.
      Por exemplo, um aluno aprende as regras do voleibol numa aula de ed. física comum. Quando ele se depara com a possibilidade de jogar voleibol novamente no seu dia-a-dia, ele aplica os conhecimentos adquiridos dando ao jogo sua dinâmica característica sem interferir na diversão.

      Beijos!

      Excluir

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página