segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Capacidades Físicas na Educação Física Escolar

Apropriar-se dos conceitos sobre as capacidades físicas subsidia o aluno para diagnóstico e intervenção nas questões de saúde e bem-estar a medida que proporciona ao aluno as ferramentas para compreender seu próprio organismo e as alterações que podem ocorrem em consequência da prática adequada ou não de atividades físicas.
Isto possibilita o desenvolvimento da autonomia do aluno em reconhecer quais práticas relacionam-se verdadeiramente a saúde e quais são prejudiciais a mesma.
Sabemos que nem sempre essa proposta incentiva o aluno a manter um estilo de vida saudável em seu cotidiano ou ao deixar a escola, pois isso depende de outros fatores externos. Mas é um grande passo se pretendemos diminuir as estatísticas de doenças relacionadas ao sedentarismo, aumentar a procura por iniciativas públicas para ampliação do acesso e incentivo à prática de atividades físicas e promoção da saúde.
O desafio está em apresentar aos alunos informações antes obtidas apenas pelos profissionais de educação física, conhecimentos estes que por muitas vezes são desconhecidos, seja nas academias, nos clubes, nas atividades diárias, entre outros.



Por _Berdusco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página