sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Existe perfeição?

Acredito que este estranhamento também pode derivar do nosso próprio erro de não perceber que aquele aluno não é um estranho, são as nossas atividades que não condizem com as suas características, suas vontades, suas possibilidades, medos, seu tempo e expectativa.
Diversas vezes eu tive "estranhos" nas minhas aulas. Mas com a experiência e com um olhar mais atencioso no comportamento de cada um eu percebi que eu tinha que aprender. Por isso mudei as minhas estratégias.
Claro que a mídia influencia, assim como o próprio grupo de alunos. Mas nós como professores, temos a possibilidade de tornar nossas aulas um ambiente onde todos participam e contribuem de forma igualitária, abrindo espaço para o alto, o baixo, o magro, o gordo, o musculoso. É uma opção.
Surge então uma pergunta...existe perfeição em algo?
Em contrapartida a concepção atual, é importante convencer-nos que um corpo perfeito é aquele que nos permite realizar nossas tarefas do dia-a-dia (atividades físicas e exercícios físicos) de maneira saudável e funcional.



"Afirmo que a perfeição da maneira como nos é apresentada pela mídia, esta definitivamente não existe!"

Por _Berdusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página