sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Relembrando Histórias da escola

Passei por tantos momentos... Mas eu me lembro de um dia em que o professor estava dando aula sobre Ginástica Olímpica na 6ª série.
Rapidamente ele pediu que todos fizessem um rolamento (cambalhota) no colchonete. Eu, assim como outros colegas, fiz o rolamento mas não conseguir ficar em pé sem apoiar as mãos para auxiliar a impulsão.
Só consigo me recordar que após algumas semanas aconteceu um grande evento na escola e a abertura foi exatamente com um grupo de alunos que executavam rolamentos e outras acrobacias ao som de uma música animada.
Eu, sentada na arquibancada, não conseguia compreender o por quê o professor não tinha me dado outra chance, pois eu só tinha executado o movimento uma única vez. Vários pensamentos passavam pela minha cabeça: "Mas e se ele tivesse me explicado como fazer... Como será que eu devo fazer da próxima vez para também ser escolhida no grupo dos melhores... ou eu não mereço mesmo participar deste grupo..."
O que posso dizer é que atualmente sou professora de Ginástica Olímpica por obra do acaso mesmo, pois nunca fui atleta. Mas acredito que o fato de alguém ter me dado a chance de aprender a ensinar foi decisivo nessa trajetória.
E hoje em dia, nas minhas aulas práticas, procuro sempre adaptar todas as atividades para que qualquer aluno as realize e se sinta bem em participar de verdade!

Por _Berdusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página