A Atividade Avaliadora acontece de forma integrada, em diversos momentos durante as situações de aprendizagem, sem que haja a necessidade de reprodução de métodos classificatórios e eliminatórios de avaliação.
Quando propomos situações características da modalidade voleibol, apresentando-as como problemas a serem discutidos, vivenciados e solucionados pelos alunos (por escrito ou demonstrados na quadra), estamos permitindo com que os alunos demonstrem, de forma verbal e não verbal, informações ou indícios de que aquele conhecimento foi internalizado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZLK0iZCw4sF-TBbmL8hbOMqD7_QBblVWgLgzSGW-lUdrPEqfZmeZcjxZDAGVbSGvB77eud2MMef9q7Z6I7zf7W4tvhVK648mbU2o6YerEscWZ1IAmoHNA9_GcV5AWkBLmz1M-B4waa86_/s320/voleibol_53_juego_2%255B1%255D.gif)
Os procedimentos não precisam ser isolados, sabendo-se que é importante que os alunos atentem para a organização tática coletiva do voleibol, e isso pode acontecer pela descrição de situações reais de partidas, colocando os alunos como árbitros e pedindo a sua opinião. Assim como quando sugerimos aos alunos que assistam às imagens de como eles mesmos jogavam para que possam analisar as próprias ações – quando este recurso for disponível. Entre outras situações que podem ser criadas para observar as condutas dos alunos.
Por último, temos a possibilidade de questionar os alunos de maneira informal oferecendo questões em forma de gincana, para que os vários grupos respondam às questões, contando pontos para as respostas certas – retomando as regras do voleibol.
Por _Berdusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!