Os meios de comunicação atualmente dependem do esporte para atrair pessoas que consumam seus produtos assim como o esporte profissional depende da mídia para viabilizar patrocinadores de eventos, clubes e atletas.
Para conseguir vender a si própria, a mídia utiliza diversas estratégias para espetacularizar o modo como entendemos, apreciamos e praticamos o esporte – não se interessando em estimular a prática esportiva.
Sabemos que a televisão é um dos meios mais difundidos na sociedade devido à sua praticidade e facilidade de acesso às mais diversas classes sociais. Por isso, a mídia investe muito para que as imagens tenham o impacto desejável. Como por exemplo, o enquadramento das câmeras, a edição das imagens, os comentários que interpretam para o espectador aquilo que ele está vendo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJXnX5xZmciDSMGfhGo8d_mjqWDsyeWGoSel8Xa0q0HNoiNGHQ6iJ35X3636FLeEtaq5yzFLRJaE-kdumrSH6DxJeI6NQ8aAu7z4c2VLs1FSDgL39uapC5IBg2tdY1PBXJr2WHmqUwAWFp/s1600/M%25C3%25ADdia+na+Kbe%25C3%25A7a+%25281%2529.jpg)
A Educação Física aposta no desenvolvimento da capacidade crítica dos alunos diante das mídias através da análise critérios que presidem os reais interesses da mídia no esporte – compreensão da posição de leitor, telespectador e torcedor, assim como do fenômeno esportivo propriamente dito.
Para isso a Proposta abordada apresenta Situações de Aprendizagem que possibilitam ao aluno reconhecer as diferenças entre assistir um evento esportivo pela televisão e presencialmente, assim como reconhecer as características e tendências da falação nos meios de comunicação.
Por _Berdusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!