Sabendo-se que a Cultura Corporal de Movimento está presente em todas as atividades do cotidiano, é preciso enfatizar o uso das mídias como veículo esportivo. Portanto, a Educação não deve desconsiderar a influência que o jornal, a internet, o rádio e principalmente a televisão possuem na difusão do fenômeno desportivo.
Em primeiro lugar, não devemos considerar a televisão inimiga dos processos de aprendizagem, e sim como aliada na compreensão de todos os aspectos das modalidades esportivas. Pois, por ser altamente acessível, ela é o primeiro contato que o aluno tem para formular suas concepções.
Cabe às aulas de Educação Física fornecer espaço para colocar em discussão a maneira como as informações são transmitidas e como realmente é a rotina do esporte de rendimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjp6GaEE5xV33OoiQNepAZDvS1VeLGrC-A10nh95k_EuwMJ6rTyvTORZj2O3fX8GsZrwwKMVUcbHc0vemFh4A7d-USKB6HtPFXVTZ-xF5DL7RZClu3JsSh4P_mZ1-ZH_4dVI5xyEU1qFFu/s320/torcida04.jpg)
Os alunos também podem usar da encenação para colocar-se ora no lugar de jogadores ou narradores, ora de torcedores ou técnicos e vice-versa. Também podemos solicitar que assistam a um trecho de um jogo que fora considerado polêmico sem narração alguma, para que façam suas observações. Logo após pede-se que ouçam a narração televisiva e do rádio para que reconheçam a diferença entre cada uma das visões sobre o mesmo jogo.
Lembrando sempre que é importante despertar o interesse pela pesquisa e busca de informações que possam subsidiar a compreensão sobre a forma como o esporte era apresentado e como se apresenta nos dias de hoje.
Por _Berdusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!