Assim como em outras modalidades esportivas, na abordagem do conteúdo Esporte Adaptado, também se pode fazer uso dos princípios operacionais e das unidades funcionais, além de pesquisas, análise de filmes e diversas atividades de vivência que possam tornar os processos de aprendizagem mais naturais quando se trata da compreensão do esporte também como componente do Se-movimentar das pessoas com deficiência, mediante algumas adaptações.
Através dessas Situações de Aprendizagem, espera-se que os alunos desenvolvam as seguintes competências e habilidades:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHhfNKqNmD_7HeSiy3dwf9KI__pU5VDI7wvaQ4VWfkM6AQISLyPM9-Eeo1BMXPpcNuBSsfWqvYh-36Yw4nV4OTxX4OmRB2PxXLKs36V-MsV8E1JBj1NfMY6YXZIduBLpzwphaVn43lO_Nt/s320/futebolcegos2.jpg)
- Identificar a dinâmica dos jogos, seus processos históricos e suas regras básicas;
- Identificar e perceber diferentes sensações corporais, provenientes de limitações sensoriais e motoras;
- Compreender e valorizar as características pessoais e interpessoais na prática de modalidades esportivas e jogos adaptados;
- Reconhecer as potencialidades de adaptação que existem em várias modalidades esportivas e jogos adaptados;
- Unir e aproximar pessoas com diferentes características e necessidades;
- Defender a participação nessas práticas, de todas as pessoas, sem qualquer discriminação;
- Interagir com essas práticas de forma autônoma e crítica.
Por _Berdusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!