sábado, 29 de outubro de 2011

Esporte Adaptado na Educação Física Escolar


Assim como em outras modalidades esportivas, na abordagem do conteúdo Esporte Adaptado, também se pode fazer uso dos princípios operacionais e das unidades funcionais, além de pesquisas, análise de filmes e diversas atividades de vivência que possam tornar os processos de aprendizagem mais naturais quando se trata da compreensão do esporte também como componente do Se-movimentar das pessoas com deficiência, mediante algumas adaptações.
Através dessas Situações de Aprendizagem, espera-se que os alunos desenvolvam as seguintes competências e habilidades:

  • Identificar a dinâmica dos jogos, seus processos históricos e suas regras básicas;
  • Identificar e perceber diferentes sensações corporais, provenientes de limitações sensoriais e motoras;
  • Compreender e valorizar as características pessoais e interpessoais na prática de modalidades esportivas e jogos adaptados;
  • Reconhecer as potencialidades de adaptação que existem em várias modalidades esportivas e jogos adaptados;
  • Unir e aproximar pessoas com diferentes características e necessidades;
  • Defender a participação nessas práticas, de todas as pessoas, sem qualquer discriminação;
  • Interagir com essas práticas de forma autônoma e crítica.
Por _Berdusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A primeira impressão é a que fica."
Deixe a sua, e por favor, sinta-se à vontade!

Total de visualizações de página